imageA SQL BRASIL atua no segmento de Consultoria em Confiabilidade Operacional desde 1997, quando se associou com a Rede Mundial ALADON, fundada por John Moubray. Neste período o livro texto "RCM2 - Manutenção Centrada em Confiabilidade" foi traduzido para o português, e é um best seller internacional na área de Confiabilidade Operacional de Ativos.
Têm como principal produto a metodologia amplamente reconhecida pelos profissionais de manutenção como o melhor caminho de custo-efetivo para desenvolver estratégias de “World-Class Maintenance", o RCM – Manutenção Centrada em Confiabilidade.
Ampliou seu escopo de atuação para a Gestão do Risco relacionada ao Ativo e Confiabilidade Humana, além do desenvolvimento de softwares especializados para estas modalidades.
VISÃO CORPORATIVA - Proporcionar aos seus clientes, acesso diferenciado e adequado suporte para implantação das novas tecnologias de gestão dos Ativos Físicos e Processos Operacionais, visando à maximização e sustentação dos desempenhos operacionais esperados em termos de produção, qualidade do produto, segurança, meio ambiente, efetividade de custo e longevidade dos ativos físicos.
ESTRATÉGIA - Adquirir e transferir conhecimento técnico de ponta (know-how) que permita agregar valor ao desempenho dos ativos em seus processos produtivos.
MISSÃO - Especificar serviços inteligentes, isto é, um conjunto de serviços que permita realmente "fazer certo as tarefas certas relacionadas aos ativos físicos, com custo efetivo, a fim de alcançar a máxima competitividade no negócio".