20130909_095627.jpgNos dias atuais, a saúde física e financeira da maioria das organizações depende cada vez mais da integridade física e funcional continuada dos seus ativos, o que significa que a pressão sobre os responsáveis em mantê-los operando se torna cada vez mais intensa.
Esta pressão não é exercida apenas por parte dos clientes que exigem altos padrões de qualidade, mas também pelos órgãos reguladores que requerem continuidade, segurança e ausência de agressão ao meio ambiente de forma cada vez mais severa.
Esta situação, requer na maioria das vezes, o acompanhamento de profissionais experientes e devidamente treinados para o auxílio na busca de soluções “in-company” nas empresas.
Nossa experiência nesta área, vem sendo acumulada e aperfeiçoada permanentemente ao longo dos últimos quinze anos, sendo que colaboramos com empresas de diversos segmentos industriais no treinamento e na condução de projetos de estudos desta natureza no Brasil e no exterior. Nossa equipe de consultores foi treinada por John Moubray, pessoalmente, na Inglaterra e em sucessivas certificações ao longo do período de 1997 a 2004, a fim de completar a sua formação.

 

DEPOIMENTOS DE CLIENTES

ZFSACHS r

"Com o RCM podemos maximizar resultados positivos dentro dos menores custos possíveis na Gestão da Manutenção de máquinas e equipamentos. Como facilitador RCM, participei dos projetos na ZF Sachs, e hoje, gerenciando o Departamento de Manutenção estou colhendo os frutos deste trabalho."
Luciano de Freitas Araújo - Supervisor de Manutenção


clariant r

"Buscando aumentar a Disponibilidade e a Confiabilidade dos nossos ativos e processos, encontramos no RCM um modelo de atuação e gestão para nos ajudar a atingir nossos objetivos. Através da SQL Brasil, preparamos os nossos Facilitadores e implementamos programas para o desenvolvimento sustentável do RCM na Clariant,"
José Luiz Arranz - Gerente de Energias e Manutenção


boehringer r

"Iniciamos o processo RCM no ano de 2010 e no primeiro ano já eram visíveis os benefícios da metodologia. Conseguimos revisar nossos planos de manutenção com critério e atuar naquilo que é realmente crítico."
Luiz Parente - Chefe de Engenharia Industrial e Manutenção


caterpillar r

"A parceria que fizemos com a empresa SQL Brasil para a formação de Facilitadores RCM, nos trouxe uma nova visão sobre a Gestão de Ativos."
Leandro Silva Francisco - Gestor CPS - Planejamento de Manutenção de M&E´s


logo tecumseh r

"Na Tecumseh do Brasil, o RCM é utilizado em equipamentos específicos que requerem metodologia técnica específica para a solução de problemas. A implementação imediata das conclusões resultantes das reuniões com as equipes é fator decisivo para se atingir as metas."
Mauricio Silva - Gerente de Unidade de Serviços